A Netflix disponibilizou há pouco tempo duas temporadas de uma série britânica que é muito interessante para os amantes de arquitetura, a Grand Designs. Esta série estreou em 1999 e conta hoje com mais de 160 episódios divididos em 17 temporadas. Apresentada por Kevin McCloud, ela exibe os processos de concepção e construção de casas com qualidades arquitetônicas fenomenais, assim como todo o esforço das famílias para conseguirem realizar estas obras.

Os episódios seguem uma lógica bem clara: no começo de cada capítulo McCloud encontra os clientes para entender seus objetivos, visita o terreno e nos apresenta o projeto em vídeos tridimensionais; durante o decorrer da obra ele faz algumas visitas ao canteiro para ver como está o andamento das coisas; e, por fim, faz mais uma visita após a conclusão da obra para ver como ficou.

O seriado é muito legal pois contribui para a criação do nosso repertório, nos permitindo observar muitas soluções e materiais interessantes. Ele também mostra dificuldades e surpresas que podem ocorrer durante a construção de uma casa. As opiniões e observações do apresentador são muito pertinentes, enriquecendo ainda mais todo o processo. Sem dúvidas, é um seriado que vale a pena assistir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s