“Você deve possuir a água que bebe, assim como possui o ar que você respira”

Esse é o um dos slogans da empresa Zero Mass Water, desenvolvedora da placa solar Source. Esta placa inovadora gera água potável a partir da umidade do ar e da luz do sol.

A lógica destas novas placas não é nenhuma novidade, o material de um do seus componentes absorve passivamente a água presente no ar, condensando-a e armazenando-a. O diferencial deste equipamento é o uso da energia solar na destilação da água acumulada, que chega ao usuário extremamente limpa.

O sistema também contém alguns minerais como cálcio e magnésio. Estes minerais ajudam a melhorar o sabor da água e contribuem para a sua purificação, evitando a proliferação de doenças.

O equipamento funciona de maneira autônoma às redes de transmissão. A água gerada pode ser canalizada diretamente para torneiras no interior das residências.

Segundo a Zero Mass Water, cada placa solar simples tem capacidade para produzir água potável suficiente para atender ao consumo básico de uma família de até quatro pessoas. Este sistema já esta sendo utilizado em locais carentes dos EUA, México, Equador e Jordânia.

Confiram abaixo um vídeo promocional dessa placa inovadora:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s