Quem gosta de arquitetura provavelmente já deve ter ouvido falar de Álvaro Siza Vieira, um dos principais arquitetos do século XX. A vida e obra de Siza é muito relevante para a arquitetura contemporânea, tendo ele realizado diversas construções incríveis não só em Portugal como também em outros países.

Os diversos prêmios e homenagens que o arquiteto logrou durante sua carreira, inclusive um Prêmio Pritzker, são fruto de um trabalho caracterizado por uma linguagem própria. Inspirado pelo movimento modernista e pela própria tradição construtiva de Portugal, Siza produziu grandes marcos arquitetônicos ao redor do planeta, com destaque para a Fundação Iberê Camargo (Brasil), o Museu de Arte Contemporânea de Serralves (Portugal) e a Igreja Marco de Canaveses (Portugal).

Agora você poderá consultar os trabalhos deste arquiteto lendário, aprender com eles e se inspirar. Toda a obra está disponível nos sites da Fundação Serralves, Gulbenkian e do Canadian Centre For Architecure. São ao todo cerca de 60 mil desenhos, 500 maquetes, 282 cadernos de croquis, fotografias, correspondências, textos e slides.

Acesse todo este conteúdo AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s