Mais um final de semana pré-carnaval está chegando e, para aquelas pessoas que gostam de ficar em casa, nada melhor do que assistir uma boa série pra passar o tempo. Se  é sobre arquitetura e interiores então, melhor ainda! É uma boa maneira de aprender se divertindo.

Separamos 7 séries super legais de arquitetura e interiores pra vocês:

7 –  The Great Interior Design Challenge

7.jpeg

Neste reality show, designers de interior amadores contam apenas com determinação e orçamentos apertados para transformar cômodos com agilidade e estilo.

6 –  Incríveis por dentro

6.jpg

Conheça pessoas excêntricas cujas casas são uma caixinha de surpresas. Tudo está valendo, desde montanha-russa no quintal a um aquário de proporções gigantescas.

5 – Reforme na baixa, fature na alta

5

A chegada de plataformas de aluguel como o Airbnb e o HomeAway revolucionou a forma como viajamos, nos hospedamos e até usamos os espaços livres em casa. É nesse contexto que surgiu a série Reforme na baixa, fature na alta, da Netflix. Com oito episódios, o seriado acompanha a transformação do mesmo número de propriedades – todas voltadas para o aluguel de temporada.

4 – Irmãos à Obra

4

Irmãos à Obra é um reality show canadense. A série é conduzida pelos irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott, que ajudam pessoas a encontrar e reformar residências, transformando-as na casa dos sonhos.

3 – As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

3

Nela Piers e Caroline viajam pelos lugares mais exóticos do mundo à procura de casas extraordinárias.

O show é estruturado de maneira interessante, com os apresentadores explorando e analisando as casas segundo seus pontos de vista. Junto com suas análises, eles conversam com os donos das casas e com os arquitetos responsáveis pelo design, que explicam as ideias e conceitos envolvidos por trás de cada projeto.

Cada episódio explora o link entre a casa e o ambiente em que ela está inserida, seja no meio da floresta, na montanha, na costa, no subterrâneo ou em qualquer outro local incomum. Nesta série você encontrará designs que desafiam as leis da natureza e que, ao mesmo tempo, complementam as paisagens locais com uma arquitetura diferenciada.

2 – Grand Designs

2

Esta série estreou em 1999 e conta hoje com mais de 160 episódios divididos em 17 temporadas. Apresentada por Kevin McCloud, ela exibe os processos de concepção e construção de casas com qualidades arquitetônicas fenomenais, assim como todo o esforço das famílias para conseguirem realizar estas obras.

Os episódios seguem uma lógica bem clara: no começo de cada capítulo McCloud encontra os clientes para entender seus objetivos, visita o terreno e nos apresenta o projeto em vídeos tridimensionais; durante o decorrer da obra ele faz algumas visitas ao canteiro para ver como está o andamento das coisas; e, por fim, faz mais uma visita após a conclusão da obra para ver como ficou.

1 – Abstract

1

Abstract: The Art of Design é uma série de documentários original da Netflix, lançada mundialmente no dia 10 de Fevereiro. A primeira temporada conta com oito episódios, cada um apresentando um designer diferente, todos astros reconhecidos pela sua capacidade inovadora. A série explora a história, a inspiração e os trabalhos de indivíduos que moldam o mundo ao redor de nós.

O espisódio 3 fala da cenógrafa Es Devlin, inglesa reconhecida mundialmente por seus cenários tão tecnológicos quanto estimulantes.

O episódio 4 da série traça o crescimento do Bjarke Ingels Group (BIG), do seu início em Copenhagen, Dinamarca, até seu auge atual, com escritórios na Europa e EUA. Aos 42 anos, que é relativamente cedo para uma profissão onde os mais renomados praticantes atingem seu apogeu na época em que a maioria das pessoas estão se aposentando, o arquiteto Bjarke Ingels capitaneou uma impressionante coleção de projetos, muitos deles conquistados através de concursos.

O episódio 8 é sobre Ilse Crawford, uma designer britânica de interiores referência da área.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s